AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Mais de 10 mil participantes, 300 palestrantes, 64 horas de conteúdo e quatro dias dedicados às tendências em tecnologia e inovação: assim dever ser a segunda edição da Futurecom Digital Week – Think the future, think ahead, que começa hoje, dia  8, e irá até 11 de novembro, online, sempre das 10h às 18h30. Logo no primeiro dia, das 9h30 às 10h20, haverá a palestra “Tendências tecnológicas emergentes: o que esperar para 2030”, de Amy Webb, fundadora e CEO do Future Today Institute e autora do best seller The Big Nines – Os nove grandes titãs da IA.

Nessa abertura ocorrerá a primeira experiência com o Metaverso 1.0 Futurecom, descrito como “um tipo de mundo virtual que tem por intuito replicar a realidade através de dispositivos digitais”. Segundo os organizadores, “trata-se de um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído da soma de realidade virtual, realidade aumentada e internet em que as pessoas podem trabalhar, jogar e socializar”.

O destaque da programação será, sem surpresa, o potencial da tecnologia 5G, cujo leilão alcançou mais de R$ 46 bilhões, o maior valor em toda a história da Anatel, de acordo com o resultado anunciado no dia 4 de novembro, em que as principais operadoras do país ficaram com os lotes mais nobres.

Mas quem se interessa por inteligência artificial e internet das coisas tem muitos outros motivos para acompanhar o evento com atenção. No dia 8, no programa da Futurecom estão as plenárias “A cidade dos 15 minutos: traçando o futuro de cidades inteligentes e sustentáveis” e “Democratizando a conectividade e a inclusão digital no Brasil” e o meeting “Garantindo o bem-estar do cidadão através da gestão pública baseada na inteligência de dados”.

No dia 9, a programação será aberta com a plenária “O uso da internet do comportamento (IoB) na oferta eficaz e eficiente de produtos e serviços”, seguindo-se “Hiperautomação: melhorando a experiência humana e a inteligência de negócios” e o meet-up “Democratizando o acesso à saúde: garantindo qualidade de atendimento e inclusão através da saúde digital”.

Entre outras atrações, no dia 10 será realizada a plenária “Proporcionando agilidade e conveniência ao cliente através de pagamentos sem contato”, além do painel “Adoção de IoT otimizando processos, aumentando a competitividade e gerando novas oportunidades” e da plenária “Gerenciando com eficácia soluções IoT para um retorno de investimento acelerado”.

No último dia, 11 de novembro, entre outras atrações, a Futurecom apresentará o painel “Integração 5G e inteligência artificial das coisas (AIoT): criando negócios inovadores” e, no encerramento, a experiência “Celebrate the future”.

Os participantes também poderão acessar estandes virtuais das empresas patrocinadoras da Futurecom, entre os quais os da Facebook Connectivity, Dell, Ford, Huawei, IBM, Icarotech, Mastercard, Nokia, Oracle, Abinc, Amdocs, Infinera, Red Hat, EY, V.tal, Commscope, Connectoway, Pipefy, Novadax, QMC, Internexa, CSGI, TBNET, Denodo, Inatel, Prysmian, Telcomp, American Tower, KPMG, NGENA, Serasa, SES, Globonet, ADVA, Docusign, ETSI e Padtec.

As inscrições devem ser feitas diretamente na página do evento, onde também se encontram a programação completa e outras informações.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas