AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) realiza até as 20h de sexta-feira, dia 24, a quinta edição do Science Meets Business (SciBiz), em parceria com o Centro de Inovação da instituição (Inova.USP). O programa inclui a participação de mais de 200 palestrantes e acima de 400 empresas participantes, entre as quais mais de 100 startups, para compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios para os desafios da sociedade e do mercado.

A TIM levou para o evento a cobertura 5G na frequência 3,5GHz, usando licença científica aprovada pela Anatel, a fim de demonstrar o potencial de aplicação da nova tecnologia. Pela primeira vez no Brasil, TIM e Ericsson estão habilitando uma experiência inovadora de ensino a distância com utilização de realidade virtual, em uma aula com recursos de 3D dedicada à área da saúde.

Renato Ciuchini, vice-presidente de novos negócios e inovação da TIM Brasil, disse que o investimento no SciBiz 2022 faz parte da estratégia da operadora de reforçar a inovação da marca e trocar conhecimento com o ambiente acadêmico de tecnologia e de startups: “A TIM tem um histórico de pioneirismo no desenvolvimento de soluções para o mercado de telecomunicações, e esse trabalho inclui acompanhar de perto startups e empresas de tecnologia”.

De acordo com Luiz Antonio Tavares, vice-presidente de negócios da Ericsson no Brasil, o 5G pode ser visto como uma plataforma de inovação que mudará os modelos de negócios em diferentes setores e transformará a experiência dos usuários. “Na demonstração que levamos ao SciBiz com a TIM é possível experimentar efeitos reais da nova tecnologia. O 5G democratizará a educação, habilitará experiências muito mais interativas e envolventes e ajudará a reduzir a exclusão digital. E, por meio da tecnologia FWA (acesso fixo sem fio), levará internet móvel para áreas com pouca conectividade”, afirmou.

A agenda de palestras conta também com uma programação de Small Talks na Arena TIM, um espaço de convivência e interação, em que executivos e profissionais da operadora vão falar de temas como tecnologia, negócios, diversidade e inclusão, inovação e cibersegurança.

Mais populares

09/08/2022

Febraban Tech começa hoje em São Paulo

Leia mais
16/12/2021

Conheça o lado cinza dos marketplaces

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
08/08/2022

Ferramenta com IA mostra zonas de risco para mulheres

Leia mais
08/08/2022

Saiba como lidar com bots com segurança

Leia mais
break

Notícias Relacionadas