AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Um encontro oficial com as comunidades técnicas de TI de todo o Brasil para analisar as tendências da transformação digital: assim é definida pela IBM a quarta edição do Talk’n’Labs, realizado dias 16 e 17 de março, 100% online e gratuita (e quem não pôde ver ao vivo pode conferir o replay online). Vários especialistas da empresa participam de painéis moderados por Virgínia Fernandes e Camila Laranjeira, respectivamente, doutora e mestra em ciência da computação, fundadoras do canal Peixe Babel, no YouTube, que tem 80 mil inscritos e mais de 2 milhões de visualizações.

O primeiro dia foi dedicado à trilha Cloud, para a discussão das tecnologias de computação na nuvem, multinuvem híbrida e soluções de segurança, infraestrutura e performance na nuvem, entre outros temas. A abertura ocorrerá às 9 horas, seguindo-se a apresentação de Christian Appel e Victor Shinya, da IBM, que falarão a respeito da construção de aplicações em nuvem e suas múltiplas zonas de disponibilidade.

Às 10 horas começa a apresentação de Eduardo Francellino, da área de arquitetura de soluções em nuvem, sobre segurança e monitoração em clusters Kubernetes, gestão de logs, otimização de custos e performance. Às 10h40, Gustavo Morais, especialista técnico da IBM, abordará as maneiras de modernizar a infraestrutura utilizando tecnologias de multinuvem e DevOps e, às 11h20, será a vez de Ricardo Longo mostrar como gerenciar aplicativos nativos em nuvem em combinação com a telemetria de aplicativos legados. Para fechar o primeiro dia, Danilo Silveira, arquiteto de TI da IBM, discutirá code engine.

No dia 17, quarta-feira, a segunda trilha do do Talk’n’Labs se concentrará em machine learning e inteligência artificial, com a seguinte programação: abertura às 9 horas, seguindo-se “Meu modelo de machine learning está pronto. E agora, o que eu faço?”, com Fábio Lima, cientista de dados da IBM; às 10 horas, “O impacto do RPA e a hiperautomação”, com Vinicius Dutra, especialista em robótica e processo de automação da IBM.

Às 10h40, o tema será “Cultura e encantamento: como o Magalu humaniza a automação do atendimento em interfaces conversacionais”, com Rodrigo Castro, especialista em usabilidade no Magalu; às 11h20, “Como alavancar a gestão de risco com assistentes cognitivos”, com Jonathan Oliveira, especialista da IBM, e, às 12 horas, “Os avanços de auto IA com visão computacionais”, com Sandra Sergi, também da IBM.

Além da participação nas sessões de conhecimento e em um workshop técnico, o Talk’n’Labs também permitirá o esclarecimento de dúvidas e a apresentação de questionamentos relacionados a desafios específicos, além do networking com os profissionais do mercado.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas