AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

As pequenas e médias empresas brasileiras entraram na mira da multinacional Infobip, que opera uma das maiores plataformas de mensageria e comunicação do mundo e atua em seis continentes. No Brasil, a empresa já oferece soluções de atendimento a grandes clientes e, agora, aliou-se à startup Colmeia.me em um projeto que envolve uma plataforma multicanal de envio ativo, chatbots com inteligência artificial e marketing digital, desenvolvida para empresas de pequeno porte.

Trata-se de um mercado com grande potencial. De acordo com o Sebrae, existem no país cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas ativas, que juntas representam aproximadamente 27% do PIB nacional. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas revela ainda que 70% das empresas de pequeno porte aderiram aos canais digitais para vender durante a pandemia e, dessas, 84% usaram o WhatsApp como canal de comunicação.

A intenção da Infobip é utilizar no projeto suas APIs – as interfaces de programação de aplicativos que permitem acesso a aplicativos de software ou a plataformas baseadas na web. “Esperamos aprofundar a presença no mercado de pequenas e médias empresas, e a plataforma Colmeia, que há anos utiliza nossas APIs de comunicação, será nossa parceira para cobrir essa demanda”, disse Hilda Tanure, gerente de parcerias e alianças estratégicas da Infobip.

A Colmeia atua justamente no universo das empresas de menor porte, oferecendo soluções digitais, algumas das quais com APIs da Infobip. “A solução Colmeia tem muita aderência ao mercado de pequenas e médias empresas, por duas razões: é rápida de implementar, e em uma semana conseguimos colocar no ar um chatbot, em vários canais, com atendimento humano. Além disso, é bastante adaptável às necessidades de negócios do cliente”, afirma Maria Carolina Santos, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da startup.

José Caodaglio, que fundou a Colmeia, em 2017, disse que a parceria se beneficia do apoio local que a empresa é capaz de oferecer e que o modelo comercial foi adaptado às características brasileiras. A Infobip, por sua vez, mantém vários outros programas de parcerias, que incluem integração à API desenvolvida pela empresa, consultoria de especialistas em tecnologia e relacionamento com operadoras móveis.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas