AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

* Foto: No modelo Dell OptiPlex 7090 Ultra a CPU fica no suporte do monitor/Divulgação Dell Technologies

Por redação AIoT Brasil

A Dell Technologies apresentou recentemente seus novos notebooks, monitores e softwares com recursos que prometem melhor desempenho e interatividade, com  destaque para a sustentabilidade. Entre outras novidades, a companhia passou a utilizar material reciclado na produção das linhas Latitude (9520, 9420, 7520 e 5000) e no Precision 3560 e lançou os All-in-One OptiPlex 7090 e 3090, em que a CPU fica no suporte do monitor. Alguns dos modelos foram equipados com um software exclusivo, o Dell Optimizer, que incorpora inteligência artificial e machine learning para ajustar automaticamente o desempenho, a vida útil da bateria, a qualidade do áudio e a conectividade.

O Latitude 9420 conta com os processadores Intel Core vPro de décima primeira geração e com a tecnologia Intel Visual Sensing, para melhor desempenho e inicialização mais rápida, além de viva-voz integrado, câmera aprimorada para correção automática de luz e desfoque de fundo e Wi-Fi 6E ou 5G LTE. O Latitude 7520 tem tela de 15 polegadas, definição 4K UHD e câmera opcional de alta definição (FHD).

Atenta ao aumento do uso de videoconferências na pandemia, a empresa também mostrou os monitores curvos Dell 34, de 34 polegadas, também disponíveis em 24 e 27 polegadas, com entrada segura de reconhecimento facial e comandos viva-voz, e o Dell UltraSharp 40 Curved WUHD de 40 polegadas. No Brasil, os produtos devem ser comercializados ao longo de 2021, ainda sem preços determinados.

Em relação à sustentabilidade, a Dell passou a utilizar materiais e embalagens feitas com matéria-prima reciclada e, em um passo além, as tampas das novas linhas de notebooks estão sendo produzidas com bioplástico de resíduos de árvores, um subproduto da indústria de papel chamado “tall oil”. Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da meta de, até 2030, ter mais da metade dos componentes de seus produtos fabricados com materiais reciclados ou renováveis.

De acordo com a Dell, apenas os materiais reciclados e renováveis da série Latitude 5000 proporcionarão uma redução das emissões de CO2 equivalentes ao combustível gasto por um veículo para dar quase mil voltas ao redor da Terra e uma economia de energia suficiente para abastecer 5.563 residências por um ano, além de uma economia de água que daria para encher 226 piscinas olímpicas.

“Nossos novos PCs com IA permitem que trabalhemos de maneira mais inteligente e colaborativa, para que possamos dar o nosso melhor em tudo o que fazemos. Seguro, sustentável e inteligente: esse é o caminho a seguir em relação aos PCs”, disse Ed Ward, vice-presidente sênior do Grupo de Produtos de Clientes da Dell. “As expectativas das pessoas em relação à tecnologia continuam a evoluir. É por isso que ultrapassamos as barreiras para criar dispositivos que ofereçam melhores experiências e sejam mais integrados às nossas vidas”, acrescentou o executivo.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas