AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Uma plataforma de monitoramento de tráfego com arquitetura de nuvem de vídeo avançada acaba de ser lançada pela Dahua Technology, multinacional chinesa de serviços de inteligência artificial, internet das coisas e segurança eletrônica. Chamado de DSS-T9100, o sistema recebe dados de câmeras externas, como placa e cor do veículo, para ajudar a detectar infrações de trânsito em tempo real.

Fábio Nascimento, engenheiro de pré-vendas da Dahua, adiantou que a ferramenta pode ser integrada a redes de órgãos públicos para cruzar informações e ajudar a identificar infrações. Ele disse que o software de fácil operação também faz buscas em eventos gravados e permite a obtenção de estatísticas e relatórios do fluxo de veículos ao longo do tempo em determinada rua ou faixa. Com isso, torna-se possível prever os horários de congestionamento para adotar medidas preventivas a fim de que o trânsito flua melhor.

Segundo a Dahua, embora o ideal seja utilizar câmeras específicas de tráfego com inteligência artificial, há a possibilidade de empregar dispositivos convencionais, como a câmera PTZ de detecção de incidentes. Com as informações incorporadas ao sistema, é possível fazer o gerenciamento de áreas mais amplas ou localizadas, com a alternativa de se criarem sinais de alarme para placas de carros procurados e a elaboração de listas de dias e horários de circulação autorizada para determinados veículos.

A plataforma também pode ser usada para a visualização de câmeras ao vivo, reprodução de vídeo, download e função de mapas, assim como para a revisão de violações e a medição de velocidade média. Permite ainda a detecção automática de veículos trafegando na contramão, colisões, pedestres e animais na pista, queda de objetos na via e fogo e fumaça.

A Dahua Technology atua desde 2007 na área de serviços inteligentes de AIoT baseados em vídeo e análise de imagens e soluções em sinalização digital para grandes projetos. No Brasil, a marca forneceu equipamentos e software para o Aeroporto Internacional de São Paulo, o Allianz Parque, os metrôs de Salvador e Recife e a prefeitura de São Paulo. Em 2020, registrou receita operacional de US$ 4 bilhões.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas