AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

*Legenda: Segundo a Axis, a P3255-LVE capta imagens mesmo na escuridão quase total/Divulgação Axis

Por redação AIoT Brasil

A multinacional de soluções de segurança Axis Communications acaba de anunciar o lançamento da câmera dome fixa versátil AXIS P3255-LVE, uma plataforma avançada para análises baseadas em inteligência artificial e aprendizado profundo. O equipamento conta com chipset duplo para classificar até mesmo objetos altamente granulados e cheios de nuances, entre os quais pessoas e diferentes modelos de veículos, como carros, ônibus, caminhões, bicicletas e motocicletas.

A câmera dome é parte de sistemas de circuito fechado de vídeo, para captar e transmitir informações a uma rede de gestão que controla e visualiza as gravações. O termo “dome” se refere ao seu formato arredondado, como uma bolha. A novidade da Axis foi apresentada, juntamente com outros produtos, em um evento de lançamento realizado este mês em Brasília, por meio de uma plataforma virtual com realidade aumentada.

Segundo a Axis, o diferencial da P3255-LVE é a combinação entre o chip duplo e o chip ARTPEC-7, com uma unidade de processamento de aprendizado profundo (DLPU), que também permite utilizar aplicativos de terceiros, personalizados e baseados em IA. A dupla função garante a capacidade de executar análises na câmera, localmente, possibilitando um sistema mais rápido e escalável.

Também é permitido o processamento em tempo real, além de menor necessidade de armazenamento e largura de banda. Em relação à privacidade, apenas o vídeo relevante é transferido pela rede. A câmera externa com classificação IK10 possui um recurso de segurança aprimorado para impedir o acesso não autorizado e preservar o sistema e registra imagens com resolução HDTV 1080p. Com os recursos Axis Lightfinder 2.0 e Axis Forensic WDR, proporciona cores realistas e detalhes mesmo em condições de pouca luz ou na escuridão quase total, de acordo com a Axis, empresa fundada na Suécia, em 1984, com atuação global.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas