AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Amazon Web Services (AWS) está oferecendo uma série de três treinamentos básicos gratuitos e online para capacitar líderes de negócios a tomar decisões técnicas relacionadas a estratégias de machine learning (ML). São cursos rápidos, cada um com 30 minutos de duração, em que são mostrados exemplos reais da experiência da Amazon em aprendizado de máquina em suas próprias operações e em implantações de clientes.

O programa se chama Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers e, para participar, basta entrar na página criada pela AWS, onde se encontram todos os detalhes do conteúdo. O objetivo do curso é mostrar como se cria um roteiro para integrar machine learning aos processos de negócios, por meio de apresentações, vídeos e avaliação de conhecimentos.

O primeiro curso da série é “Introdução ao machine learning: a arte do possível”, que explica em linguagem simples os fundamentos dessa área da inteligência artificial e analisa exemplos de uso e os potenciais desafios. O segundo é “Planejando um projeto de machine learning”, que começa com um processo de avaliação da conveniência da implantação de ML na organização e esclarece as dúvidas mais comuns entre os líderes. O programa se completa com o módulo “Construindo uma organização pronta para machine learning”, em que o participante conhecerá as etapas de introdução de ML na empresa e verá como iniciar um projeto piloto.

De acordo com a AWS, o aprendizado de máquina tem potencial para transformar quase todos os setores, mas a maioria das organizações ainda sente dificuldades em adotar a tecnologia em escala. Pesquisa recente do Gartner verificou que 53% dos projetos de ML passam do protótipo à produção, e as barreiras mais comuns estão relacionadas aos negócios e à cultura da empresa. “Por exemplo, muitas vezes é trabalhoso identificar os casos de uso correto de ML, e isso geralmente é agravado pela falta de talentos qualificados para executar a visão projetada pela companhia”, afirmam os organizadores do programa.

Os cursos são baseados no conteúdo fornecido pelo programa AWS Machine Learning Embark, um acelerador de ML que reúne executivos e tecnólogos para resolver problemas de negócios. Depois de concluir os cursos, os líderes de negócios estarão melhor capacitados para avaliar se a organização está preparada para identificar as áreas do negócio em que o ML será mais impactante e identificar os próximos passos, segundo a Amazon.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas