AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil
A BlackRocks Startup está com as inscrições abertas para quem deseja palestrar na edição 2021 do Festival Arena BlackRocks, um festival de inovação voltado para a população negra que tem temáticas como a Indústria 4.0, racismo algorítmico, ciência e segurança de Dados. Os interessados em participar como palestrantes devem acessar o site arenablackrocks.com.br e realizar a inscrição até o dia 13 de setembro.

Na segunda edição, realizada em 2020, o festival foi totalmente online, com a participação de mais de 3 mil pessoas e mais de 90 horas de conteúdo. “Nesta terceira edição, agora com a temática inteligência artificial, os participantes terão  discussões sobre indústria 4.0, algoritmos, ciências de dados, cyber security e justiça algorítmica”, explica Maitê Lourenço, CEO e fundadora da empresa.

Entre os curadores, estão nomes como Nina Da Hora (cientista da computação pela PUC-Rio e pesquisadora na área de Pensamento Computacional), André Nunes (arquiteto de software e consultor digital na McKinsey & Company) e Sérgio Lima, profissional de TI e Supervisor Regional na YDUQS.

Sempre pensamos em trazer pessoas que pudessem dar visibilidade para os seus projetos, falar um pouco sobre as suas ações e até mesmo trabalhar olhando, majoritariamente, para a população negra. Então foi por isso que decidimos criar um festival que pudesse trazer essa inspiração, onde a maioria  dos palestrantes fosse pessoas negras com cases reais, que sejam compatíveis com o público brasileiro em si, comenta Maitê.

O festival acontecerá de forma colaborativa, com curadoria dos palestrantes e de forma online e gratuita, entre os dias 28 e 30 de setembro, para profissionais, empreendedores e jovens no geral, a partir dos 16 anos. Nesse evento, o protagonismo é das mulheres e da população LGBTQIA+ de todas as regiões do país”, conclui a fundadora da BlackRocks Startup. Para sua realização, o evento conta com parceiros como BTG Pactual, Creditas, Elo, Alura e 4Events.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas