AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Apple Inc. acaba de adquirir a Vilynx, uma startup espanhola fundada em 2011, em Barcelona, que atua na área de inteligência artificial avançada, tecnologia de visão computacional e aprendizado de máquina. De acordo com a Bloomberg, o negócio foi fechado por cerca de 50 milhões de dólares e envolve uma tecnologia que utiliza IA para analisar o conteúdo de um vídeo, entender o que mostra e criar tags que o tornam mais pesquisável.

O site da Vilynx, que já foi tirado ar, informava que o sistema que a empresa desenvolveu, além de reconhecer imagens e vídeos, também é capaz de entender o conteúdo, e explicava a ideia dessa maneira: se aparece uma imagem de Michael Jordan, reconhecimento é a detecção do rosto do ex-jogador de basquete, enquanto o entendimento envolve saber que ele jogou no time da Universidade da Carolina do Norte e no Chicago Bulls.

O portal Welcome AI informa que a Vilynx também construiu o AI Brain mais poderoso do mercado para conectar as pessoas com o conteúdo que é relevante para elas e aproveitou o aprendizado de máquina para tornar o conteúdo mais inteligente. “Nossa tecnologia exclusiva ajuda a aumentar em até 125% as visualizações do vídeo e a gerar um engajamento mais prolongado”, disse a Vilynx.

A Bloomberg entrou em contato com a Apple, que não quis comentar detalhes da aquisição, limitando-se a dizer que “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e geralmente não discute propósito ou planos”. Potencialmente, a Apple pode aplicar a tecnologia da Vilynx à assistente digital Siri e em seu aplicativo Fotos, para tornar os conteúdos mais pesquisáveis.

A aquisição foi oficializada no início de 2020, mas somente agora se tornou pública, e aumenta a lista de empresas de inteligência compradas pela Apple nos últimos anos. Só em 2020, a big tec adquiriu a Xnor.ai, a Inductiv e a Voysis, todas da área de IA. A Apple manterá o escritório em Barcelona, com planos de transformá-lo em um dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento de IA da empresa na Europa.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas