AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
A A

Tamanho fonte

Tela de demonstração do Stack, que escaneia e organiza documentos/Reprodução Area 120 do Google

Por redação AIoT Brasil

Ferramentas de digitalização no celular não são novidade, mas agora o Google dá um passo adiante ao lançar um aplicativo que, além de escanear os documentos, permite uma organização bem mais precisa, com base na plataforma DocAI de inteligência artificial. O app se chama Stack e foi desenvolvido pela Area 120, a incubadora de startups do Google, em caráter experimental.

Por enquanto, o Stack só pode ser baixado nos Estados Unidos, para Android, mas existe a possibilidade de ser aberto para outras partes do mundo, de acordo com a reação dos usuários, como ocorre com alguns dos projetos da Area 120, a divisão do Google que estimula a criação de novos produtos e experiências. Às vezes essas ideias ganham vida própria ou passam a integrar outras ferramentas, às vezes são deixadas de lado.

O aspecto mais inovador no Stack é a tecnologia DocAI, um sistema de IA que permite a categorização automática de documentos. É possível escanear um impresso em PDF ou importar documentos fotografados diretamente da galeria do usuário. Depois de analisado pelo aplicativo, o documento é automaticamente adicionado à pilha (stack, em inglês) correspondente, por categoria. O software também destaca os detalhes mais importantes do documento, como o valor e a data, no caso de um recibo, por exemplo, e depois o usuário faz uma pesquisa por palavras para encontrar mais facilmente o que procura.

Além disso, o Stack pode fazer backup dos documentos no Google Drive e, como proteção adicional, é possível criar um login seguro, acessado pela impressão digital do usuário. De acordo com o Google, o aplicativo proporciona alta qualidade de escaneamento, com ênfase nos detalhes.

Mais populares

08/06/2021

99 usa IA para dar mais segurança às passageiras

Leia mais
10/06/2021

Duran Duran lança clipe feito por inteligência artificial

Leia mais
09/06/2021

Coreia do Sul recorre à IA para monitorar pesca ilegal

Leia mais
04/06/2021

Conheça o algoritmo da desinformação

Leia mais
30/10/2020

Alexa, abra La Casa de Papel, na Netflix...

Leia mais
break

Notícias Relacionadas