AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Encontrar e corrigir coletivamente 1 milhão de erros de software: esse é o desafio proposto a desenvolvedores de Java e Python pelo AWS BugBust Challenge, uma competição global promovida pela Amazon Web Services (AWS). Ao localizar e reparar um bug em um console Amazon CodeGuru e obter economia de custos, os participantes ganham pontos na classificação do desafio e concorrem a prêmios, entre os quais uma viagem com despesas pagas para o AWS re: Invent 2021, que ocorrerá entre 29 de novembro e 3 de dezembro em Las Vegas (EUA).

Obviamente, o objetivo evidente da iniciativa é disseminar o uso da Amazon CodeGuru, uma ferramenta feita para desenvolvedores, que utiliza aprendizado de máquina para identificar falhas e linhas de código com problema nos aplicativos e, por enquanto, ainda tem uso restrito a algumas regiões. Mesmo assim, o desafio já repercutiu bastante e apela para a “glória pessoal” dos especialistas, além de sugerir que poderá proporcionar uma economia de “100 milhões de dólares  para as organizações”.

As inscrições para o AWS BugBust Challenge estão abertas na página criada para o evento e já há várias adesões anunciadas, como a da universidade pública Miami Dade College, na Flórida, que tem oito campi. “Pretendemos usar o AWS BugBust a cada semestre como uma plataforma em que os nossos alunos possam aprimorar suas habilidades de codificação e programação em Python”, disse Antonio Delgado, reitor de Engenharia, Tecnologia e Design.

A NextRoll, que oferece soluções para plataformas de marketing, e a Belle Fleur, uma consultoria de tecnologia, também confirmaram participação, assim como a instituição pública Games for Love, que atende crianças nos Estados Unidos.

De acordo com Swami Sivasubramanian, vice-presidente da área de aprendizado de máquina da AWS, o desafio é uma abordagem totalmente nova, criada para ajudar os profissionais a melhorar a qualidade do código, eliminar falhas e aumentar o desempenho dos aplicativos. “Com o AWS BugBust Challenge, os desenvolvedores poderão usar o Amazon CodeGuru para economizar tempo, encontrar erros de codificação comuns e se divertir, competindo para reduzir gastos”, disse.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas