AiotAiot


TIM desafia startups a criarem soluções IoT para o agronegócio

Desafio 4G TIM no Campo tem como objetivo selecionar soluções inovadoras para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas

22/07/2020

TIM desafia startups a criarem soluções IoT para o agronegócio
Tamanho fonte

Está no ar o Desafio 4G TIM no Campo, iniciativa criada pela TIM em parceria com a AgTech Garage, que busca startups que tenham soluções inovadoras na área de Internet das Coisas voltadas para o agronegócio. A iniciativa vai selecionar ferramentas disruptivas para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

Como as inovações devem funcionar na rede 4G em 700MHz, padrão utilizado pela TIM no agro, as startups selecionadas têm potencial de se tornarem parceiras da operadora no projeto “4G TIM no Campo”.

“Com desafios como esse, temos a possibilidade de conhecer soluções de empreendedores de diversas partes do País, expandindo ainda mais o ecossistema de soluções inovadoras utilizando o 4G, tão importante para a digitalização do agronegócio brasileiro”, explica Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil.

O Desafio 4G TIM no Campo busca soluções conectadas à rede 4G e/ou à plataforma Narrow Band-IoT que contribuem para a melhor eficiência e sustentabilidade no processo de controle de pragas, doenças e plantas daninhas, com ênfase nas culturas de algodão, milho, soja e cana-de-açúcar. Para isso, a AgTech Garage e a TIM vão conectar os empreendedores com diversos parceiros que vão auxiliar no desenvolvimento das ferramentas, com o objetivo de construir parcerias relevantes e duradouras (modelo de revenue-share) das startups com a operadora.

As startups podem inscrever os seus projetos relacionados ao tema Conectividade para eficiência no controle de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura  até o dia 11/08, no site https://www.agtechgarage.com/ 4gtimnocampo/.

Os projetos selecionados serão anunciados entre os dias 19 e 31 de agosto.

 

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas